top of page

Dungeon Ni Deai/DanMachi - Série Netflix


Os deuses decidiram viver entre os mortais procurando aventura e emoção. Para isso, abriram mão de utilizar seus poderes “Arkanum” aqui na Terra.

Mas, eles oferecem poder aos aventureiros que desejarem fazer parte de suas “Famílias”. Qual poder? O de matar monstros!


Dungeon ni deai/DanMachi é a adaptação em anime da franquia de light-novels Dungeon ni Deai o Motomeru no wa Machigatteiru no Darou ka? (Is It Wrong to Try to Pick Up Girls in a Dungeon?), também conhecida com DanMachi, de Fujino Oomori e do ilustrador Suzuhito Yasuda.


Sem muita explicação, todos os dias os aventureiros entram na masmorra da cidade de Orario e vão matando monstros cada vez mais fortes e se fortalecendo no processo. Após um dia duro de batalhas, o aventureiro deve retornar para sua deusa, ou deus, que, conforme o desempenho do seu “filho” na masmorra, vai atualizar os seus atributos e habilidades, como se faz numa ficha tradicional de RPG.


O protagonista da série é Bell Crane, que pertence à família da obscura (e linda, e espevitada, e maluca de paixão por Bell) deusa Hestia.


São hilárias as cenas de ciúme de Hestia quando Bell demonstra interesse em outras mulheres, sejam elas deusas, aventureiras ou de qualquer outra “classe”. Mas, para ele, ela é realmente sua “deusa” e a trata com extremo respeito, carinho e devoção, mas, sem nem sequer cogitar um envolvimento romântico.


O ciúme de Hestia piora após Bell ser salvo de um monstro de nível bem superior ao local da masmorra onde se encontrava, pela belíssima Aiz Wallenstein, a “Princesa da Espada”. Depois desse encontro, ele fica obstinado em igualar seus poderes aos dela para se tornar “digno” de sua salvadora. Esses sentimentos fazem com que Bell adquira uma habilidade extremamente valorizada no mundo dos aventureiros: a “Realis Phrase”, que significaria: “Crescimento Rápido”.


A partir daí, o notório desenvolvimento de Bell se torna famoso em Orario e chega a chamar a atenção da deusa mais poderosa de todas: Freya, que passa a desejá-lo e a fazer de tudo para tê-lo.


Me diverti muito e não parei até maratonar tudo. E vocês, já assistiram, pretendem assistir? Deixem nos comentários.


29 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page