top of page

Handsome Siblings - Série da Netflix



Sabe aquelas coisas que você gosta sem conseguir explicar bem o porquê? Bem, esse é o meu caso com a série da Netflix Handsome Siblings (Irmãos Bonitos). Na minha idade (53), talvez eu não devesse gostar de uma série com protagonistas adolescentes numa produção ao estilo dos antigos filmes de kung fu (aqueles em que os personagens dão saltos gigantescos). Mas, um belo dia, sem ter o que fazer e pesquisando algo para ver na Netflix, coloquei, sem qualquer expectativa, na dita série. E simplesmente não consegui parar até assistir todos os 44 episódios (for now) em questão de uma semana.


O roteiro é baseado no romance de Gu Long, com Hu Yitian ("A Love So Beautiful"), Chen Zheyuan e Liang Jie ("The Eternal Love") e conta a história de Jiang Xiaoyu e Hua Wuque, gêmeos (não idênticos) feitos órfãos quando bebês e que foram criados em ambientes totalmente diversos. Enquanto Jiang XiaoYu foi criado por vilões no "Cânion Iníquo", Hua Wuque cresceu sendo educado pelas duas mestras do Palácio Yihua, o mais respeitado templo de artes marciais da época.


Os dois são como faces da mesma moeda. Enquanto Jiang Xiaoyu se declara o vilão mais malvado e inteligente do mundo, Hua Wuque é todo certinho, ingênuo e ético. Enquanto um usa de malícia, sedução, esperteza e toda espécie de subterfúgios para conseguir o que quer, o outro já tem tudo que alguém poderia desejar naquele mundo: Uma habilidade incrível nas artes marciais, dinheiro, servos (no caso, servas, pois ele é o único homem que já foi aceito no Palácio Yihua) e um senso de justiça incorruptível. Só que: As mestras de Hua Wuque enviam-no numa jornada para caçar e matar Jiang Xiaoyu. Claro, sem nunca ter revelado a ele que seu alvo é seu próprio irmão.


O mote da história (sem spoiler, pois isso fica claro logo no primeiro episódio) é o motivo pelo qual os dois foram separados quando bebês após seus pais terem sido mortos: Yaoyue, a grande mestra do Palácio Yihua, deseja vingança contra Jiang Feng, o pai dos meninos, que supostamente a traiu com uma das servas do Palácio e desse relacionamento os dois nasceram. Em vez de matá-los junto com os pais, ela é convencida pela irmã (aparentemente bem-intencionada), a mestra Lianxing, de que uma vingança bem maior seria fazer os dois irmãos se matarem quando adultos.


A produção é extremamente bem cuidada. Com maquiagem, figurinos e cenários lindos e atores e atrizes competentes. Na minha opinião (talvez não tenha sido exatamente a intenção dos produtores) trata-se de uma comédia leve (apesar de indicada para maiores de 16 anos), eu, particularmente, ri muito com os diálogos estapafúrdios de Jiang Xiaoyu quando ele estava passando a perna em alguém e os vilões (normalmente as vítimas de suas malandragens) são um espetáculo cômico à parte.


De qualquer forma é um programa adorável, que pode te entreter por muitas horas e fazê-lo esquecer um pouco da vida lá fora. É entretenimento, é despretensioso. Me diverti muito e recomendo com entusiasmo!


E vocês? Já assistiram? Pretendem assistir? Deixem seus comentários.


306 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page